quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novembro: Mês da Fundação Rotária

Novembro é o mês cujo tema é a “Fundação Rotária”. A cada período os clubes voltam seus olhares para um determinado assunto, ampliando a dedicação, criando projetos, debates e ações.
No penúltimo mês do ano a Fundação Rotária ganha a cena e não é à toa. Por isso, nesta semana, esta coluna dedica seu espaço a explicar para os não-rotarianos um pouco mais sobre ela.
Em linhas gerais, a missão da Fundação Rotária é apoiar os esforços do Rotary International em prol do alcance da paz e compreensão mundial através do caráter humanitário, educacional e de intercâmbio cultural.
A Fundação Rotária é apoiada firmemente pelas contribuições voluntárias dos rotarianos e amigos da Fundação que compartilham sua visão de um mundo melhor.
As ações da referida instituição, por sua vez, baseiam-se essencialmente em cinco pilares que deixam bastante clara a razão da sua existência: o combate à fome, a redução da taxa de mortalidade infantil, promoção da paz e resolução de conflitos, educação básica e alfabetização, e erradicação da pólio.
“E para comemorar o mês da Fundação, nada melhor do que envidarmos esforços para criação de consciência da sua importância para a humanidade, por isso, damos este destaque”, finaliza o presidente do Rotary descalvadense, Leandro Maurício Mazaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário