Durante esta semana, o Rotary Club de Descalvado efetuou uma doação no valor de R$ 1.500,00 para o Centro de Solidariedade “Madre Teresa”, presidido pela srª Lúcia Helena Biffi Pulici.
O intuito dos rotarianos é que o recurso seja aplicado na compra de materiais para a manutenção do projeto de confecção de “fraldas descartáveis”, mantido pelo referida entidade.
Segundo as informações divulgadas por Lúcia Helena, mensalmente são feitas entre 3 e 4 mil fraldas, das quais 70% são doadas a quem necessitar e, o restante, é vendido a preço de custo a quem tem condições de pagar. A renda obtida é usada na reposição de matéria-prima.
Há ainda o projeto pioneiro, de confecção de edredons com roupas usadas, o preparo de pães e a manutenção de um brechó. “Não trabalhamos em cima do assistencial, queremos promover o bem-estar a partir do crescimento, atendendo famílias em situação de emergência”, explica.
Segundo informações do Presidente do clube de serviços descalvadense, Marcelo José Vieira, a entidade foi escolhida em razão de que o Governador do Distrito 4540 (ao qual o RC de Descalvado está integrado), em visita à cidade, teve a chance de conhecer o “Madre Teresa” e ficou encantado com o bonito trabalho desenvolvido pelas voluntárias.
“A vinda deste recurso foi resultado da ação do Rotary Club de Descalvado junto ao Governado Oswaldo Pontes. Ele prometeu que ajudaria a entidade através do nosso clube”, explica Marcelo.
A entrega do auxílio foi feita por Marcelo e pela tesoureira do Rotary, Magda Galetti, às mãos de Lúcia Helena e de Silvia Prata Pulici, também integrante da Diretoria do referido Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário